Fórum Único Chespirito
NOTÍCIAS VÍDEOS CHBRTV FÓRUM
facebook
Informações
Quem é Chespirito?
Conheça o Elenco
Quem já morreu?
A Dublagem

Multimídia
Vídeos
Áudios/Músicas
Imagens
Jogos

Séries
Chaves
Chapolin
Chespirito/Clube do Chaves
La Chilindrina
Kiko
Desenho Animado

Guias
Episódios de Chaves
Episódios de Chapolin
Episódios Clube do Chaves
Episódios Perdidos
Episódios Inéditos
Discografia
Filmografia
Todos episódios de Chaves
Chaves na CNT e no Clube

História
Boatos Famosos
CH no Brasil
O Sucesso de Chaves

Variedades
Letra das músicas
As Cartas (por Chaves)
Assista ao vivo
DVD's
VHS's
Livros CH
Personagens Raros
outras variedades [+]

Colunas
Mundo CH
Colunas antigas
Matérias

Site
Equipe
Contato
Parcerias
Prêmios

Parceiros

Editorial 31 horas

Chapolinchaves
 
Chapolin

Mais rápido do que uma tartaruga ele conquistou o coração dos Brasileiros...

Abertura da série no Brasil desde 1993

Em 1970, Chespirito apresentava um programa semanal na TV TIM, quando teve a idéia de interpretar um Super-Herói. Um Herói sim, mas um héroi humano. Um personagem que fosse um exemplo para as crianças e que não tivesse nenhum super poder, que lutasse contra uma grande variedade de inimigos e contra seu próprio medo. Assim nasceu o Chapolin. Para o uniforme, Chespirito tinha 4 cores: Preto, Branco, Azul e Vermelho. O Preto simbolizava a morte, e logo foi descartado. O Branco se associaria a algumas religiões, e também caiu fora. Sobraram o Azul e o Vermelho. Como o primeiro atrapalharia o efeito "Cromakey" como por exemplo quando o Chapolin aparecesse em uma nave de papel pelo Espaço Sideral, o jeito foi se virar com o Vermelho. Assim também se juntou ao nome "Chapulín" o "Colorado" pela cor do uniforme. Nos primeiros episódios a falta de estrutura da pequena emissora local em que era exibido era mais que evidente. Poucos atores participavam, entre eles se destacavam Ramón Valdez e Maria Antonieta de las Nieves, que já trabalhavam no programa de Chespirito desde 1968. Os capítulos tinham em média 10 minutos de duração, ainda dentro do Programa "Chespirito". Lá surgiram, ainda como figurantes, Florinda Meza e Carlos Villagrán.


A Mudança para a Televisa

Chapolin no início dos anos 70
Chapolin em 2 quadros gravados antes de sua ida para a Televisa

Em 1973 Chespirito se mudou para a recém formada Rede da Televisa. Com o fim do canal TV TIM foi decidido que em lugar de um grande Programa Semanal, Chespirito produziria "El Chavo del Ocho" e "El Chapulín Colorado" em dois programas de 45 minutos cada, com 2 episódios em cada programa. E o nosso Chapolin foi também o escolhido para abrigar quadros tradicionais, como o Dr.Chapatim que sem lugar na Programação acabou aparecendo ocasionalmente no programa do vermelhinho, em sketchs de 10 minutos. Até 1975 foi a chamada fase das Grandes Aventuras, em que Chapolin enfrentou desde ladrões comuns até mafiosos e bandidos do Velho Oeste. Aí surgiram seus grandes inimigos, como Racha Cuca, Tripa Seca e o malvado Pirata Alma Negra. Em 1978, pouco antes da saída de Carlos Villagrán, Chapolin passou a atuar mais como um contador de histórias, contando e as vezes participando de grandes épicos do cinema e da literatura mundial. Em 79 já sem Villagrán e de Ramon Valdez a série passa a ser formada por remakes de episódios das primeiras temporadas.


O último episódio "Clássico" do Chapolin

Chapolin no último episódio da fase clássica

Clique aqui e veja a seção O último episódio de Chapolin.

Chapolin em "Chespirito"

Chapolin nos anos 90
Chapolin, em 2 quadros do programa Chespirito já exibidos pelo SBT como "Clube do Chaves", visivelmente fora de forma

Nos anos 80 e começo dos 90, Chespirito resolveu reviver um de seus mais famosos personagens. Junto com seus velhos companheiros de atuação fez diversos remakes de episódios clássicos do vermelhinho, além de produzir novas histórias. A série só foi acabar definitivamente em 92, três anos antes do final do semanal de Roberto Gomez Bolaños. Mas o Chapolin, o maior super herói da América Latina permanecerá para sempre vivo na memória de seus fãs, que assistem a suas reprises e se divertem com suas piadas. Então Chapolin, sou eu quem digo: "Não contavam com a sua astúcia !!!".

 

Veja imagens de episódios de Chapolin:
>> Festa a Fantasia, com Chiquinha (inédito) - Anos 90
>> O ladrão de Comida versão 1 (inédito)
>> A Bruxa Baratuxa
>>
O Vampiro (perdido)

>> A peruca do Sansão (ex-perdido)
>> Chapolin e Supersam vs Dimitri Panzov (inédito)
>> O caso do bolo invenenado versão 1 (inédito)
>> Chapolin vs Hittler (inédito) - Anos 80
>> A bola de cristal versão 1 (inédito)


Ficha Técnica

"El Chapulín Colorado" quadro do programa Chespirito (1970-1973)

Emissora: TV TIM

Direção: Eduardo a la Torre

Elenco: Chespirito (Chapolin), Ramon Valdez, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Angelines Fernandez, Ruben Aguirre, Edgar Vivar, Horácio Bolaños e Ricardo de Pascual.

 

"El Chapulín Colorado" (1973-1979)

Emissora: Televisa

Direção: Enrique Segoviano

Elenco: Chespirito (Chapolin), Ramon Valdez, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Angelines Fernandez, Ruben Aguirre, Raul "Chato" Padilla, Edgar Vivar, Horácio Bolaños e Ricardo de Pascual.


"El Chapulín Colorado" quadro do programa "Chespirito" (1989-1992)

Emissora: Televisa

Direção: Roberto Fernandez

Elenco: Chespirito (Chapolin), Florinda Meza, Angelines Fernandez, Ruben Aguirre, Raul "Chato" Padilla, Edgar Vivár e Horácio Bolaños.


Seção Restaurada e modificada

ChespiritoBR.com (CHBR) - Desde 2001 trazendo o melhor de Chaves, Chapolin e Chespirito.