Fórum Único Chespirito
NOTÍCIAS VÍDEOS CHBRTV FÓRUM
facebook
Informações
Quem é Chespirito?
Conheça o Elenco
Quem já morreu?
A Dublagem

Multimídia
Vídeos
Áudios/Músicas
Imagens
Jogos

Séries
Chaves
Chapolin
Chespirito/Clube do Chaves
La Chilindrina
Kiko
Desenho Animado

Guias
Episódios de Chaves
Episódios de Chapolin
Episódios Clube do Chaves
Episódios Perdidos
Episódios Inéditos
Discografia
Filmografia
Todos episódios de Chaves
Chaves na CNT e no Clube

História
Boatos Famosos
CH no Brasil
O Sucesso de Chaves

Variedades
Letra das músicas
As Cartas (por Chaves)
Assista ao vivo
DVD's
VHS's
Livros CH
Personagens Raros
outras variedades [+]

Colunas
Mundo CH
Colunas antigas
Matérias

Site
Equipe
Contato
Parcerias
Prêmios

Parceiros

Editorial 31 horas

Chaveschaves
 
Chaves

Chaves

    Chaves é um garoto pobre, órfão e mora numa vila, onde também moram as mais variadas figuras, assim como Seu Madruga, que apesar de sempre bater no menino e se irritar constantemente com as coisas que ele faz, gosta muito dele e se preocupa bastante com o Chaves. Seu Madruga também é pobre, nunca paga o aluguel, mas é muito esperto. Suas empreitadas nunca dão certo, pois o Chaves sempre estraga tudo. Ele tem uma filha chamada Chiquinha, que sempre tenta levar vantagem nas coisas que faz, passando Chaves e Quico para trás. Quico é um menino riquinho e mimado, que sempre tenta mostrar ao Chaves que é melhor que ele, com seus brinquedos mais caros, mas apesar disso Quico e Chaves são grandes amigos. Toda vez que querem bater no Quico, ele chama a mãe dele. A mãe de Quico é uma senhora que está sempre de avental, seu nome é Dona Florinda, ela é uma mãe que mima muito seu filho, sempre atendendo aos chamados de seu filho, que acaba sempre batendo no Seu Madruga e pedindo para que seu filho não se misture com a gentalha. Ela tem um flerte com o Professor Girafalez, que é o professor das crianças da vila, ele é muito inteligente e sempre tenta ensinar as crianças a fazer as coisas certas, mas nunca consegue. Sempre aparece na vila para tomar uma xícara de café na casa de Dona Florinda. 

1

Tem uma senhora na vila conhecida como Dona Clotilde, mas as crianças sempre a chamam de Bruxa do 71, causando sua ira. Ela tem uma paixão assumida por Seu Madruga, que sempre tenta escapar das investidas da Bruxa. O dono da vila é o Senhor Barriga, um senhor de bom coração que sempre que chega na vila é recebido com um golpe do Chaves, sempre tenta cobrar o aluguel do Seu Madruga mas nunca, ou quase nunca sai com o dinheiro dos 14 meses de aluguéis atrasados que ele lhe deve. Tem um filho chamado Nhonho, que de vez em quando aparece na vila para brincar com os meninos. Ele é inteligente e rico, mas sempre acabam caçoando dele devido ao fato dele ser gordo.

Com a saída de Quico (que foi morar com as suas tias ricas) e Seu Madruga (que foi tentar a vida no exterior) entraram 2 novos personagens: Seu Jaiminho e Dona Neves. O primeiro é um carteiro que sempre quer evitar a fadiga, que anda sempre carregando uma bicicleta mas não sabe andar com ela. Dona Neves é a "biscavó" de Chiquinha, que tem muitas de suas manias, e tem um passarinho de estimação chamado Soriano.

O restaurante da Dona Florinda

1

Nessa época também, Chespirito cria o restaurante da Dona Florinda que por muitos episódios passa a ser o local onde ocorre as confusões da turma. Chaves ganha o emprego de garçom no restaurante e acaba sempre aprontando junto com Chiquinha, que quase sempre vai ao restaurante ver se consegue comer de graça. Senhor Barriga é o dono do ponto e vai lá para cobrar o aluguel de vez em quando.

A escola do Professor Girafales

11

Na escola do Professor Girafales não participam apenas as crianças que moram na vila, participam também Pópis, Godinez e outros como mero coadjuvantes. Pópis é a sobrinha de Dona Florinda, que de vez em quando também aparece lá pela vila e Godinez é um menino muito engraçado que sempre fica sentado no fundo da sala, usando o seu boné aba reta.

ChespiritoBR.com (CHBR) - Desde 2001 trazendo o melhor de Chaves, Chapolin e Chespirito.